Coração

by - janeiro 08, 2021

 Você observa?


De acordo com a ciência, o coração funciona ao ritmo médio de 72 batidas por minuto - 104 mil por dia, 38 milhões por ano e algo em torno de 2,5 bilhões de pulsações ao longo da vida.

Então podemos dizer que nossas vidas tem 2,5 bilhões de batidas de coração, parece muito olhando esse tamanho de número, mas não é, acho que raramente é o suficiente.

Então eu te pergunto, com o que você tem gastado as batidas de seu coração?

Muitas vezes, desperdiçamos batidas, fazendo ficar descompassadas por causa de nossos medos, ansiedades e inseguranças, a grande maioria delas nunca (graças a Deus) vão se tornar realidade.

Às vezes gastamos a batida de nosso coração com relacionamentos não muito saudáveis, nos forçando a se encaixar em formas padrão, ou caber em um lugar que não é nosso, porque somos grandes demais pra eles. 

Por quais coisas o seu coração tem batido?

Você tem seguido essas batidas, caminhado na direção que elas ecoam? Quantas vezes, sabemos qual é o caminho, mas vamos na direção contrária... tantas coisas nos impedem.

O que faz ele saltitar?

E tem coisas, que fazem ele saltitar, feito uma criança feliz em um momento doce de distração. Você aproveita esse momento? Reserva mais tempo para ele?

Quem faz ele se agitar?

Ahh pessoas, essas sim fazem meu coração se agitar, às vezes como um cachorrinho que recebe o dono depois do trabalho rs, como um despertador antigo de corda, parece que desperta o corpo todo até a alma. Você valoriza essas pessoas?

Você já parou para observar as batidas de seu coração hoje?

Participo de um grupo de meditação e nossa guia sempre faz a pausa para observar o coração, ela sempre diz, ele tá aí o dia todo batendo, fazendo toda a energia do corpo girar e muitas vezes nós nem percebemos. 

Respire profunda e lentamente e o observe por um instante...

O que ele está dizendo à você?


"O tempo pode ser medido com a batidas de um relógio ou pode ser medido com as batidas do coração."

Rubem Alves

Recomendados para você:

0 comentários