A sua cura :o

by - novembro 20, 2020

 Você sabe onde encontrar?

Estava assistindo uma palestra da maravilhosa Monja Coen, quando ela fez a seguinte pergunta:

- Na vida, você sabe os remédios que curam você?

Em tempos de Pandemia, medos e angustias, podemos saber bem o que pode nos deixar doentes, física e emocionalmente. E mesmo antes disso tudo acontecer, já sabíamos. Algumas vezes ignoramos, deixamos esse assunto de lado, fingimos que não é exatamente aquilo, mas no fundo... Com certeza sabemos.

Eu, por exemplo, sei muito bem que um fim de semana de fast foods, frituras e gorduras irá me fazer ter crises de refluxo, vou sentir um bocado de falta de ar, precisar de um remedinho e dormir praticamente sentada. Perceber isso foi fácil, o que não é nada fácil é aceitar rs.

Assim como assistir TV. Uma TV cheia de más notícias, com muitos vieses e manipulações, tem programas que deixam a gente depressiva só na chamada da entrada.

Atitudes grosseiras, excesso de rigidez, preconceitos, falta de empatia...Isso me faz muito mal.

Veja, enquanto eu detalho aquilo que me faz mal, você pode estar pensando em quais são as coisas que te fazem mal também, que podem te adoecer, é fácil encontrar o que nos desagrada né? 

Agora vamos para a pergunta da Monja: O que te cura, o que me cura?

Parei pra refletir sobre isso e só de pensar nas coisas que nos curam, o coração já fica quentinho, nos sentimos bem e feliz.

Minha família me cura, meus amores me curam, um romrom seguido de uma boa passadinha de costas na perna (coisas de minha gatinha Ari) me cura, uma boa conversa com os amigos me cura, um chá quentinho com pão de queijo em um dia frio me cura, um açaí com muita coisa misturada em um dia de sol me cura, um bom livro, a arte, a música...

Mas, às vezes todas essas coisas fáceis de encontrar não bastam para a nossa cura, precisamos de mais, precisamos de algo mais ativo, neste caso, uma atividade física pode curar. Já teve um dia complicado e foi dar uma caminhada longa? Pensa em um alívio que da depois da rota terminada.

Pode ser corrida, exercícios, Yoga, dança, qualquer coisa que coloque o corpo em movimento.

Pode ser que a cura precise ser aos pouquinhos, em doses que precisaremos administrar. Então vamos para a terapia... Ahh uma das minhas curas preferidas. Se conhecer, se desafiar, desbravar o seu eu.

Temos também a acupuntura, uma nova experiência que estou amando vivenciar, me pergunto todos as sessões: Como agulhinhas que espetam aliviam as dores? rsrs.

Orações. Muitas pessoas encontram a sua cura em uma boa oração, pode ser feita por ela, pode ser feita em vibração pelos amigos, pelo padre, pelo pastor, pelo palestrante, não importa o intermédio.

E se juntar várias dessas ai em cima? Aí fica top!

Mas, não há receitas prontas para as nossas curas, nem nada mágico e imediato. Nesse caso, precisamos contar com nosso velho aliado autoconhecimento, é com ele que você conversa para saber onde está a sua cura de hoje, de agora. Para saber quando buscar novas ferramentas, quando precisa buscar ferramentas externas, quando buscar ferramentas profissionais.

O importante é saber que todos nós podemos encontrar as nossas curas e que elas são individuais e muito particulares, então cabe a você se perguntar: Na vida, quais são os remédios que curam você?

"...Vivo minha cura cada vez que uma lágrima cai. E cada vez que é difícil conter o riso. Quando sinto o vento no rosto e o abraço sincero de um coração que pulsa no mesmo embalo que o meu.

Sinto cura por me permitir ser vulnerável. Por poder ter medo...

Sinto cura por não viver de passado e nem condicionada aos acontecimentos futuros. Sinto cura por perceber que o julgamento diz mais sobre quem o faz do que a quem se direciona. E a cura invade meu coração cada vez que fecho os olhos e, numa prece silenciosa, sinto gratidão por estar exatamente onde deveria.

E sem garantias...

Busque diariamente a cura que habita em você.

Porque a cura está. A cura já é"

AnaMi 

Recomendados para você:

0 comentários