Mulheres na Tecnologia

by - setembro 09, 2021

Como é a sua relação?

Designed by pch.vector / Freepik


Sempre gostei de tecnologia, me lembro do meu primeiro computador, eu tinha uns 12 anos: Windows 95, disquete, o Paint era o software mais legal pra usar rs, ainda não tinha internet em minha casa, mas eu passava horas no computador. 

Me recordo da primeira vez que acessei a internet, foi em um curso de informática, a primeira pesquisa que fiz no google foi sobre animais, felinos para ser mais exata rsrs

Sempre que me deparo com a tecnologia eu me encanto, a primeira vez que fiz um pedido de comida pelo aplicativo no celular foi encantador, mágico. 

Muitas vezes, nesses anos de trabalho com tecnologia, me vi sendo desacreditada por ser mulher, já ouvi algumas coisas tipo: É você quem vai fazer o trabalho? Entre outras coisas. Nada que não tornasse o desafio ainda mais interessante. Porém, mesmo com o aumento das mulheres na tecnologia, ainda estamos longe de ser metade nesse mundo. Eu acredito que ainda somos pouco estimuladas a nos apropriar dessas ferramentas incríveis.

Em algumas conversas sobre isso, muitas nulheres me falam que não são boas com tecnologia, acreditam que os meninos tem maior facilidade. Vejamos como era o estímulo de cada um (falo no passado, porque hoje já enxergo um cenário diferente, ainda lento, mas diferente), as meninas geralmente ganhavam bonecas e brinquedos direcionados aos cuidados domésticos, enquanto os meninos ganhavam videogames e computadores, é claro que eles terão inicialmente maior intimidade com a tecnologia, porém, nada nos impede de mudar esse cenário.

E você pode estar pensando, mas eu não trabalho com isso e nem pretendo trabalhar. Mas você vive em um mundo tecnológico, mais de 50% das coisas que fazemos em nosso dia-a-dia dependem da tecnologia, e muitas vezes ouvi de mulheres que "isso não era para elas". Pois eu venho te dizer, a tecnologia é para todos!

E aqui não estou dizendo que você precisa fazer cursos na área de TI, seria legal se fizesse, mas digo para ter um olhar curioso sobre aquilo que você usa diariamente. Sobre como usar as ferramentas a seu favor, a favor do seu crescimento, para facilitar o seu dia-a-dia.

Como utilizar as ferramentas da melhor forma possível, por exemplo, um despertador no celular, você pode utilizar aplicativos que te acorda no período mais leve do seu sono, para ser mais fácil de levantar, ou usar um aplicativo que só desliga o som quando você resolve um exercício, para que você desperte e não use o soneca, despertador com mensagens de motivação ou até um modo de sono onde todos as notificações são desligadas para não ser perturbada. 

Isso tudo são apenas recursos de um despertador, imagine o mundo de descobertas que a tecnologia pode te oferecer mulher!

Se apodere desse conhecimento, ele pode ser seu! 

Conte comigo para isso S2


Lugar de mulher, é onde ela quiser! 

Recomendados para você:

0 comentários